Menu

Últimos dias de inscrições para o Prêmio de Música das Minas Gerais 2017

As inscrições para o Prêmio de Música das Minas Gerais 2017 terminam na próxima quinta-feira (8). Mais uma vez, o concurso pretende apresentar para o grande público a qualidade e diversidade da música produzida em Minas Gerais.

Nesta edição, o concurso terá três etapas em cidades do interior do estado mais a grande final. A primeira será na lendária em Diamantina, agendada para o dia 12 de agosto, a segunda disputa será em Pará de Minas em 26 de agosto e a última etapa será em Montes Claros, dia 23 de setembro. Como já é tradição, a grande final será em Sete Lagoas, no dia 7 de outubro.

Show de encerramento com Tizumba e Pererê, em Sete Lagoas / Foto: Tamara Alves Show de encerramento com Tizumba e Pererê, em Sete Lagoas / Foto: Tamara Alves

As composições inscritas para o Prêmio de Música das Minas Gerais 2017 podem ser sobre qualquer tema e devem ser compostas em língua portuguesa, não podendo ser inscritas músicas instrumentais. A composição deve ser inédita e original, ou seja, nenhum tipo de plágio total ou parcial, nem citação poética de outros autores podem compor a música. É importante ressaltar que cada grupo só poderá inscrever uma canção. O formulário de inscrição deve ser preenchido no site www.premiodemusicaminas.com.br até o dia 8 de junho e o candidato tem que enviar a canção no formato mp3 e a letra em arquivo anexo.

O Prêmio da Música das Minas Gerais é realizado com recursos da Lei Estadual de Incentivo à Cultura e está sob a direção da Espaço Ampliar – Assessoria, Projetos e Eventos, empresa especialista em produção de eventos culturais em todo o estado.

Histórico do prêmio

A primeira edição deste projeto, que tem como objetivo mostrar o talento musical de Minas Gerais, foi realizada em 2012 e, desde então, foram cerca de 1300 artistas inscritos no edital. O Prêmio de Música Minas teve participantes de mais de 160 municípios e promoveu o show de 192 grupos e cantores solo que mostraram seu talento pela web rádio do projeto e para o público das cidades de Montes Claros, Sete Lagoas, Diamantina, Pará de Minas, Viçosa, Ouro Preto e Uberlândia, dando a oportunidade para esses artistas serem vistos, conhecidos e conquistarem um maior público.

Serviço - Prêmio da Música das Minas Gerais
Inscrições: até 8 de junho de 2017
Resultado: 26 de junho
Etapa Diamantina - 12 de agosto de 2017
Etapa Pará de Minas - 26 de agosto de 2017
Etapa Montes Claros - 23 de setembro de 2017
Grande Final Sete Lagoas - 7 de outubro de 2017




Da Redação com Prêmio de Música das Minas Gerais 2017



Publicidade

O SeteLagoas.com.br utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência!
Termos