Menu

Prefeito sanciona lei que cria a Guarda Municipal de Matozinhos

Foi sancionada nessa segunda-feira (26), a Lei Complementar nº 60, para criação da Guarda Municipal de Matozinhos. O documento foi assinado pelo Prefeito Antônio Divino na presença de vereadores.

Foto: Ilustrativa Foto: Ilustrativa

Polêmicas
– O projeto foi aprovado pela Câmara Municipal no início de Junho de 2017, após polêmica quanto ao uso de arma de fogo pelos guardas municipais. Em seguida, alguns vereadores queriam aumentar a idade dos candidatos, passando para no máximo 35 anos (no projeto atual é 30 anos), mas o pedido de emenda do Vereador Xandy do Táxi foi reprovado pela maioria dos colegas. Mesmo assim, o projeto foi aprovado por unanimidade pelos vereadores.

Nas redes sociais, a polêmica sobre o uso de armas também foi acirrada. Alguns defendiam o projeto enquanto outros eram contra. Concurso Público – O próximo passo será a elaboração do edital para abertura de Concurso Público, que deverá acontecer ainda em 2017.

Ao todo serão 25 cargos, sendo três comissionados e serão 22 para os guardas, sendo 30% destinadas a mulheres. A Guarda Municipal exercerá sua atividade em toda a extensão do município, cumprindo as leis e trabalhando preferencialmente com uso de armamento não letal, ficando subordinada à Secretaria de Defesa Social.


Com Por Dentro de Tudo



Publicidade

O SeteLagoas.com.br utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência!
Termos