Menu

Com aumento dos combustíveis líquidos, gás natural é alternativa econômica

Com o aumento dos combustíveis líquidos, após o anúncio do Governo Federal de reajuste nas alíquotas de PIS e Cofins, na última sexta-feira (21), a expectativa em Minas Gerais é de crescimento no número de usuário de Gás Natural Veicular (GNV).

Segundo o coordenador de GNV da Gasmig, Welder Souza, nas atuais condições, o gás natural torna-se ainda mais competitivo em relação à gasolina e ao etanol.

“A opção pelo gás natural continua sendo a alternativa mais econômica, em relação às outras opções energéticas para o setor de transportes. A economia para o usuário do GNV chegará a 70%”, ressalta.

Gás natural torna-se ainda mais competitivo em relação à gasolina e ao etanol / Foto: bateriario.com.brGás natural torna-se ainda mais competitivo em relação à gasolina e ao etanol / Foto: bateriario.com.br

Atualmente, são cerca de 32 mil consumidores utilizam o GNV no Estado. O investimento para aquisição do serviço de conversão, utilizando os kits mais modernos (com sistema de injeção eletrônica de GNV), fica entre R$ 3 mil e R$ 4 mil, e pode ser recuperado entre 15 mil km e 20 mil km rodados.

“Para quem roda uma média de 5 mil km por mês - caso dos taxistas, frotistas, motoristas de aplicativos e representantes comerciais, por exemplo, o investimento é pago de 3 a 4 meses”, destaca o coordenador.

Para fazer a conversão ao gás natural, basta entrar no site do Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran-MG), preencher uma autorização, ir até a unidade mais próxima do departamento para pegar a assinatura da autoridade responsável e, em seguida, levar o veículo até uma das convertedoras homologadas pelo Inmetro. Depois, basta realizar uma inspeção veicular em um dos Organismos de Inspeção Acreditados também pelo Inmetro (Veja o passo a passo em www.gasmig.com.br, acessando a página do GNV).

De acordo com o diretor comercial da Gasmig, Danilo Campos, além da economia gerada para os usuários de GNV, é importante destacar as vantagens ambientais do combustível. Segundo Campos, há uma redução de 20% das emissões de CO² do GNV em relação à gasolina e ao diesel, sem contar que a economia gerada entra como um reforço no orçamento das famílias. 

Informações ao usuário pelo telefone 117, atendimento das 8h30 às 17h30.


Da Redação com Agência Minas



Publicidade

O SeteLagoas.com.br utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência!
Termos