Menu

Iveco amplia linha de semipesados Tector Auto-Shift

A categoria de semipesados representa hoje 27% do mercado brasileiro de caminhões. Em 2016, o mercado de veículos comerciais com câmbio automatizado foi de 20% do total dos segmentos 6x2 e 8x2.

De olho nessa tendência, a Iveco acaba de lançar no Brasil o Tector Auto-Shift, com câmbio automatizado de dez velocidades em versões 4x2, 6x2 e 8x2. O novo modelo é fabricado no complexo da Iveco, em Sete Lagoas, e foi projetado para maximizar a operação, aumentando o conforto do motorista.

Caminhão semipesado vai ser produzido em Sete Lagoas/Foto: DivulgaçãoCaminhão semipesado vai ser produzido em Sete Lagoas/Foto: Divulgação

Segundo a Iveco, um dos principais diferenciais da nova versão do Tector está na integração entre o câmbio automatizado e o motor N67, da FPT Industrial. Com seis cilindros, 300 cv de potência e 1050 NM de torque, o propulsor passou por nova calibração que permite trocas de marchas 60% mais rápidas. Isso evita diminuição das quedas de rotações, o que melhora o desempenho e a média de consumo.

“Os novos modelos Auto-Shift dão conta de entregas comerciais menores até operações fora de estrada e atendem os clientes que costumam passar muito tempo dentro do caminhão, uma vez que um motorista chega a fazer de 400 a 800 trocas de marchas por dia, dependendo da aplicação”, revela Ricardo Barion, diretor de marketing da Iveco para a América Latina.

O novo modelo da Iveco também traz um belo pacote de tecnologia embarcada que inclui controle eletrônico de tração, hill holder e super marcha reduzida, que garante tranquilidade ao motorista para arrancar em situações adversas, mesmo com o caminhão carregado. A lista inclui ainda um modo manobra, que elimina os trancos em baixas velocidades.
Custo e manutenção mais baratos
De acordo com a fabricante italiana, os clientes têm à disposição um plano de manutenção competitivo. Na principal fatia do mercado deste produto (6x2 rodoviário), por exemplo, o Tector Auto-Shift é 18% mais barato do que a concorrência. A Iveco oferece ainda a revisão com preço fixo para os dois primeiros anos do veículo, com valores em média 11% abaixo dos concorrentes. “O Tector Auto-Shift é a melhor solução de veículo automatizado do segmento de semipesados. Desenvolvemos características exclusivas para oferecer performance, redução de custos e conforto ao motorista”, completa Barion.

Da Redação com SN



Publicidade

O SeteLagoas.com.br utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência!
Termos