Menu

Semana Nacional da Conciliação já tem 8 mil audiências; prazo para inscrição termina dia 7

Mais de oito mil audiências já foram agendadas para a 12ª edição da Semana Nacional da Conciliação, que será realizada em todo o país entre os dias 27 de novembro e 1º de dezembro. Nesse período, os Tribunais reúnem processos judiciais que tenham possibilidade de acordo para serem apresentados em audiências de conciliação, a fim de que as partes possam negociar diretamente entre si e solucionar o caso.

Inscrições poderão ser feitas até dia 7 de outubro/Foto: DivulgaçãoInscrições poderão ser feitas até dia 7 de outubro/Foto: Divulgação

O prazo para solicitar uma audiência termina no dia 7 de outubro, independentemente da fase em que processo se encontra. Para adesão é necessário preencher o formulário eletrônico da capital e do interior.

A conciliação

A conciliação é uma forma pacífica de resolver conflitos por meio do diálogo. Ela pode ser realizada também antes que o conflito resulte em um processo ou mesmo durante uma ação judicial.

Essa alternativa pode ser solicitada por qualquer uma das partes que demonstrar a vontade de resolver o problema. A ideia é que as pessoas envolvidas compareçam perante o conciliador ou o juiz a fim de buscar um acordo.

De acordo com o Tribunal de Justiça de Minas Gerais, a conciliação é uma forma barata, rápida e pacífica de solucionar diversas causas, como negociação de dívidas, problemas com contratos e prestações de serviços.

Da Redação com TJMG



Publicidade

O SeteLagoas.com.br utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência!
Termos