Menu

Vagão carregado de soja tomba e esmaga trabalhador ferroviário em Araguari

O tombamento de três vagões de uma locomotiva causou a morte de um trabalhador feroviário na noite desta segunda-feira em Araguari, no Triângulo Mineiro.

Foto: Corpo de Bombeiros/ DivulgaçãoFoto: Corpo de Bombeiros/ Divulgação

De acordo com o Corpo de Bombeiros, a locomotiva de 79 vagões fazia o transporte de soja pela ferrovia próxima da BR-050, quando houve um descarrilamento de dois vagões. Trabalhadores da empresa responsável pela carga tentaram voltar com os vagões para os trilhos, mas outros três acabaram tombando, um deles caindo sobre um operário que trabalhava no local.

Cleverson Santos Salomão tinha 39 anos e foi esmagado por aproximadamente 92 mil quilos. Ainda conforme os bombeiros, para resgatar o corpo de Cleverson foi preciso retirar parte da carga para só depois içar os vagões.

Foto: Corpo de Bombeiros/ Divulgação Foto: Corpo de Bombeiros/ Divulgação

Em nota, a VLI informou que lamenta o falecimento do funcionário e reiterou que prestará ajuda à família. A empresa também disse que apura os fatos.

Confira a nota na íntegra.
"É com grande pesar que a VLI comunica o falecimento de um empregado ontem (09/10), em Uberlândia, no Triângulo Mineiro. O profissional atendia a uma ocorrência de descarrilamento de três vagões e durante os trabalhos foi atingido por um dos vagões descarrilados que veio a tombar. Imediatamente, a equipe de oito pessoas, que já estava no atendimento do descarrilamento acionou nossa cadeia de emergência e, após a chegada do Corpo de Bombeiros, foi confirmado o óbito.

A composição descarrilada era formada por 79 vagões, seguia de Araguari (MG) para Santos (SP). Não há outros feridos. A empresa e sua liderança está voltada neste momento no total apoio à família e ao time, assim como está mobilizando todos os recursos para a rigorosa apuração do ocorrido pelas autoridades competentes e também pela comissão interna de apuração de ocorrências da empresa. Os trabalhos de retirada da carga e dos 3 vagões que ainda permanecem local continuam ao longo do dia de hoje, mas ainda sem previsão de quando o tráfego será regularmente liberado."


Com E.M



Publicidade

O SeteLagoas.com.br utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência!
Termos