Menu

Cruz Vermelha arrecada mais de mil brinquedos para serem doados a crianças de Janaúba

A filial de Minas Gerais da Cruz Vermelha Brasileira arrecadou em Belo Horizonte 1.342 brinquedos, que serão levados para Janaúba, no Norte de Minas, e distribuídos para as crianças no feriado de 12 de outubro. A cidade foi atingida por uma tragédia na última quinta-feira (5), quando um vigia ateou fogo no próprio corpo e em crianças na creche Gente Inocente.

Crianças fizeram questão de fazer a doação/Foto: DivulgaçãoCrianças fizeram questão de fazer a doação/Foto: Divulgação

As doações foram feitas entre sábado (7) e terça-feira (10). Um ônibus com as doações e dez voluntários da Cruz Vermelha saiu da capital às 7h desta quarta (11) e deve chegar a Janaúba por volta das 16h.

Na quinta-feira (12), a Cruz Vermelha participa de uma ação realizada pela instituição em conjunto com outros parceiros da cidade e também de Montes Claros, entre 8h e 12h. Será montada rua de lazer, recreação, além de atividade psicossocial de escuta e acolhimento para crianças e adultos, com a presença de psicólogos e assistentes sociais. Os brinquedos serão distribuídos para crianças de diversos bairros, como uma forma de promover a cidade, sua autoestima e as suas crianças.

Da Redação com HD



Publicidade

O SeteLagoas.com.br utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência!
Termos