Menu

Detran alerta motoristas que tiveram CNH cassada sobre novo golpe praticado por quadrilha em Minas Gerais

O Detran-MG faz um alerta para quem está com a carteira nacional de habilitação (CNH) cassada. Uma quadrilha que seria de São Paulo tem agido em Minas aplicando golpes em que promete solucionar esse problema. Cerca de 100 motoristas já foram lesados em cidades como Ipatinga, Betim, Contagem, Janaúba, Itaúna, Salinas, Ervália, Pitangui e Muriaé. Uma vítima chegou a depositar R$ 2 mil para os criminosos supostamente reativarem a CNH dela.

O motorista que teve a CNH cassada deve submeter-se ao devido processo/Foto: divulgaçãoO motorista que teve a CNH cassada deve submeter-se ao devido processo/Foto: divulgação

Segundo o delegado Weser Francisco Ferreira Neto, coordenador de infrações e controle de condutor do órgão, constatou-se que um escritório de advocacia entrava em contato com os motoristas, mas o estabelecimento, que visava fechar contratos para apresentar a defesa dos condutores, não existe fisicamente. “Defesas essas todas iguais, com legislação já revogada, inclusive intermediando com advogados aqui em Minas através de contatos virtuais”, afirmou.

O delegado explica como é o trâmite legal para o motorista que teve a CNH cassada. “Deve submeter-se ao devido processo, seja de pontuação, infração ou acidente de trânsito e, após a conclusão desse processo, a pessoa vai ser notificada para apresentar a carteira. Durante dois anos deve ficar suspensa, dependendo do tipo da infração, e posteriormente se submeter a todos os exames novamente”, explica.

Da Redação com IT



Publicidade

O SeteLagoas.com.br utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência!
Termos