Menu

Itambé é vendida para grupo francês Lactalis

A Cooperativa Central dos Produtores Rurais (CCPR) vendeu 100% das ações da Itambé para a empresa francesa Lactalis, o que a torna líder da captação de leite em todo o país.

Foto: divulgaçãoFoto: divulgação

A transação foi divulgada na noite desta terça-feira (5) pelo jornal Valor Econômico. A compra da Itambé se deu após a venda da Vigor (que detinha 50% da empresa, juntamente com a CCPR) pelo grupo mexicano Lala, em agosto deste ano. Com isso, a cooperativa mineira anunciou que exerceria o direito de preferência de recompra da Itambé.

Segundo o Valor Econômico, a transação entre a CCPR e Lactalis foi rápida e podem ter ficado em R$ 1,9 bilhão. A partir de então, a empresa francesa terá controle de diversas produções da empresa em Minas Gerais (com uma das fábricas em Sete Lagoas) e em Goiás.  A operação da compra da Itambé será finalizada até o primeiro semestre de 2018, e será avaliada pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE).

A reportagem do SeteLagoas.com.br tentou entrar em contato com a CCPR para saber como a compra afetará a atuação da fábrica da Itambé na cidade, mas ainda não obtivemos resposta.

Da redação



Publicidade

O SeteLagoas.com.br utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência!
Termos