Menu

Inscrições abertas para o programa Meu Primeiro Negócio

O Meu Primeiro Negócio tem como principal objetivo promover a cultura empreendedora entre estudantes do ensino médio de escolas estaduais de Minas Gerais. A iniciativa do Governo de Estado de Minas Gerais em parceria com a Junior Achievement Minas Gerais, capitaneado pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Sedectes) em parceria com a Secretaria de Estado de Educação (SEE) proporciona aos estudantes a experiência prática em negócios, economia e gestão por meio da organização e operacionalização de empresas estudantis.

A lista das escolas aprovadas para receber o Programa Meu Primeiro Negócio será divulgado a partir do dia 15-02-2018/Foto: DivulgaçãoA lista das escolas aprovadas para receber o Programa Meu Primeiro Negócio será divulgado a partir do dia 15-02-2018/Foto: Divulgação

Ao longo de 12 semanas, monitores, voluntários e estudantes se encontrarão semanalmente para aprender conceitos como livre iniciativa, mercado, produção e comercialização de um produto.

Por meio do progama Miniempresa serão trabalhados quatro eixos voltados para a educação empreendedora: aprender a ser, aprender a conviver, aprender a fazer e aprender a aprender: O programa em 2018 contemplará 650 escolas em todo o estado de Minas Gerais.

COMO INSCREVER A SUA ESCOLA?

O Programa trabalhará com escolas públicas estaduais, vinculadas à SEE – MG, que ofertem turmas de Ensino Médio por meio de uma experiência prática em economia e negócios, na organização e operação de uma empresa. Cada escola selecionada terá um projeto no Meu Primeiro Negócio, onde até 40 (quarenta) alunos da escola, juntos e de forma cooperativa e colaborativa, desenvolverão um projeto de negócio durante 12 (doze) semanas.

Acesse o edital e inscreva a sua escola através do formulário.

QUER SER VOLUNTÁRIO?

Os requisitos para ser voluntário (a) do programa são:

- Ter mais que 18 anos completos até a data de divulgação dos voluntários participantes do programa.
- Disponibilidade de participar dos encontros semanais fixos de 3h30min durante 12 semanas.
- Ter experiências profissionais e/ou acadêmicas preferencialmente correlacionadas às seguintes áreas de atuação: finanças, negócios, marketing, recursos humanos e produção.
- Identificar-se com iniciativas empreendedoras e com os objetivos do Programa Meu Primeiro Negócio.
- Compromisso com os valores e princípios do trabalho voluntário.
- Habilidade para trabalhar com adolescentes e jovens em diferentes ambientes sociais.

Quer saber mais? Acesse o link.

Da Redação com Minas Digital



Publicidade

O SeteLagoas.com.br utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência!
Termos