Menu

Governo de Minas emite nota garantindo direitos dos servidores; 13º está garantido somente para as forças de segurança

 

Governo de Minas Gerais em nota fala sobre a questão de pagamentos de salários e 13º dos servidores. De acordo com a nota a Polícia Civil, Polícia Militar e Agentes Penitenciários têm o recebimento da verba natalina garantida até o momento. 

Governador está buscando alternativas para quitação dos vencimentos dos servidores/Foto: DivulgaçãoGovernador está buscando alternativas para quitação dos vencimentos dos servidores/Foto: Divulgação

Veja a nota emitida à imprensa:

Nota à imprensa

Estado reafirma compromisso para garantir e assegurar todos os direitos dos servidores estaduais

O Governo de Minas Gerais não vai medir esforços para cumprir os compromissos assumidos junto aos servidores e aos cidadãos mineiros, com equilíbrio, trabalho e planejamento. O Governo do Estado também segue mantendo constante diálogo junto a todas as categorias que representam o funcionalismo público estadual.

A confirmação hoje do pagamento do 13º salário em duas parcelas para policiais civis, militares e agentes penitenciários, é uma clara demonstração de que o governo está trabalhando para assegurar o benefício para todos os servidores estaduais, começando pela segurança pública. O governo segue mobilizando esforços para garantir o pagamento a todos os trabalhadores.

O governador Fernando Pimentel tem ido pessoalmente a Brasília com o objetivo de acelerar a tramitação de projetos de lei que possibilitarão ao Estado captar recursos para o pagamento do 13º salário dos servidores estaduais, em especial, o projeto que autoriza a venda da dívida ativa no mercado financeiro. Deputados da bancada federal de Minas Gerais estão sendo mobilizados pelo governador para marcarem presença na votação do projeto, prevista para a próxima semana.

O Governo de Minas Gerais reafirma, assim, seu compromisso de trabalhar incansavelmente para garantir que todos os direitos dos servidores estaduais sejam assegurados.

Assessoria de Comunicação Governo do Estado de Minas Gerais



Publicidade

O SeteLagoas.com.br utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência!
Termos