Menu

Morrem mais quatro vítimas com suspeita de febre amarela em Belo Horizonte

Quatro homens com suspeita de febre amarela morreram no fim de semana em Belo Horizonte. A informação foi divulgada nesta segunda-feira (15) pelo Hospital Eduardo de Menezes, na Região do Barreiro, onde as vítimas estavam internadas.

Mosquito transmissor da febre amarela / Foto: UOL Notícias Mosquito transmissor da febre amarela / Foto: UOL Notícias

Os pacientes tinham entre 30 e 40 anos e eram trabalhadores rurais – dois moravam em Caeté e dois em Mariana. Os exames que vão apontar o motivo das mortes ainda não ficaram prontos.

Ainda segundo o centro médico, eles não haviam se vacinado contra a doença.

Outras 14 pessoas estão internadas no hospital, que é referência no tratamento, com sintomas da doença.

Na última quinta-feira (11), a Secretaria de Estado de Saúde (SES) confirmou três mortes pela doença, chegando a nove o total de óbitos no estado. Das últimas três vítimas, uma era de Nova Lima, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, e duas, de Mariana, na Região Central.

De acordo com a Prefeitura de Nova Lima, a última confirmação no município, refere-se a um paciente de 60 anos, que morava no bairro Galo. Ele morreu dia 5 de janeiro, na Fundação Hospitalar Nossa Senhora de Lourdes. Já a Prefeitura de Mariana informou que as duas vítimas da cidade moravam na zona rural.

As mortes registradas no estado se referem a pacientes de seis cidades: três em Nova Lima, na Região Metropolitana; duas em Mariana, na Região Central; uma em Brumadinho, na Região Metropoliatana; uma em Carmo da Mata, no Centro-Oeste; uma em Barra Longa, na Região Central; uma em Mar de Espanha, na Zona da Mata.

Óbitos de julho de 2016 a junho de 2017

O primeiro período de monitoramento da febre amarela foi entre julho de 2016 a junho de 2017, quando ocorreu o surto da doença no estado. Neste período, segundo o governo, foram 162 mortes - 26 em 2016 e 136 em 2017. Ainda de acordo com a secretaria, 475 casos foram confirmados nesta época.

Com G1 e Jornal Estado de Minas



Publicidade

O SeteLagoas.com.br utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência!
Termos