Menu

Fim da Operação Carnaval 2018: Via 040 registra menor índice de acidentes

Levantamento realizado pela Via 040 apontou redução média de 39% nos acidentes; Socorro mecânico foi o serviço mais solicitado pelos usuários, com 107 atendimentos por dia.

Foto: Reprodução / Atendimento Via 040Foto: Reprodução / Atendimento Via 040

Durante os seis dias em que a Via 040 trabalhou em regime especial na BR-040, com a Operação Carnaval 2018, a concessionária registrou 39% menos acidentes no trecho que administra da BR-040, comparado ao carnaval de 2017. Os acidentes com vítimas tiveram uma redução de 33% em comparação ao ano anterior. E os acidentes sem vítimas obtiveram um decréscimo de 44% ao total registrado em 2017.

Foram realizados 642 atendimentos de socorro a panes mecânicas, o tipo de auxílio mais solicitado pelos usuários, sendo uma média de 107 atendimentos por dia. A operação especial, que vigorou entre 9 e 14 de fevereiro, reforçou o número de equipes e de equipamentos à disposição dos usuários da BR-040, que recebeu um fluxo aproximado de 606 mil veículos.

Os 21 postos da Via 040 ao longo do trecho sob concessão prestaram, também, auxílio nas seguintes situações:

- Pneu furado: 100 ocorrências
- Bateria descarregada: 16 ocorrências
- Pane elétrica: 15 ocorrências
- Pane seca: 81 ocorrências
- Superaquecimento do motor: 34 ocorrências

Além do socorro mecânico, foram registrados também 151 auxílios diversos pelas equipes de socorro médico da Via 040.

Comparativo de acidentes – Carnaval 2018 x Carnaval 2017
Acidentes com vítimas em 2018: 31
Acidentes com vítimas em 2017: 46
Variação: redução de 33%
Acidentes sem vítimas em 2018: 54
Acidentes sem vítimas em 2017: 96
Variação: redução de 44%

Houve uma ocorrência de acidente fatal por atropelamento, no dia 12 de fevereiro, no Km 525, município de Contagem (MG).

Estrutura a serviço do usuário

A Via 040 elaborou escalas especiais de trabalho nas praças de pedágio. O reforço de pessoal minimizou os impactos do grande aumento do fluxo de veículos no período, proporcionando maior fluidez possível ao trânsito nos pontos de cobrança. Foram mobilizados mais 98 colaboradores na operação viária e atendimento ao usuário, que somaram aos 570 colaboradores do efetivo normal. Além disso, foram vinte e três veículos de inspeção circulando pelo trecho sob concessão ininterruptamente. A estrutura de atendimento também contou com 35 guinchos e 31 ambulâncias.

Serviço

Todos os serviços podem ser acionados pelo serviço gratuito de atendimento telefônico, através do número 0800-040-0040. Também está disponível o atendimento telefônico gratuito direcionado a pessoas com deficiência auditiva e da fala pelo número 0800-033-0040. Outros canais de atendimento oferecidos são os e-mails faleconosco@via040.invepar.com.br e ouvidoria@via040.invepar.com.br, chat disponível no site www.via040.invepar.com.br e livros de registros presentes em todos os 21 postos de atendimento.

Da Redação com Imprensa Via 040



Publicidade

O SeteLagoas.com.br utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência!
Termos