Menu

Soldado à paisana é morto após reagir a assalto em Montes Claros

Na madrugada desta segunda-feira (19), um soldado da Polícia Militar foi morto a tiros em Montes Claros, no Norte de Minas, ao reagir a um assalto em um restaurante. A vítima, Temistocles Machado da Fonseca Júnior, de 30 anos, estava à paisana. Ele havia formado e entrado para a corporação há ano.

PM que foi assassinado após reagir a assalto / Foto: PM/Divulgação PM que foi assassinado após reagir a assalto / Foto: PM/Divulgação

O crime, que aconteceu por volta de 1h30 desta madrugada, foi registrado por câmeras do sistema de segurança do estabelecimento. Conforme testemunhas, o soldado Machado Junior estava em um conhecido restaurante na Avenida Deputado Esteves Rodrigues (Avenida Sanitária), na Região central da cidade.

Um homem usando camiseta cor clara e com um capacete, armado com um revólver, chegou ao local, anunciou o assalto e roubou celulares de fregueses que estavam sentados em mesas do estabelecimento. Conforme mostram as imagens do vídeo, o soldado Machado Junior reagiu, tentou desarmar e entrou em luta corporal com o assaltante. O soldado foi atingido com três tiros que atingiram a perna direita, virilha e um na altura do peito. O autor fugiu na garupa de uma moto conduzida por um comparsa, que já aguardava por ele.

O policial Temístocles Machado Junior foi socorrido por uma ambulância do Corpo de Bombeiros e levado para o Pronto-Socorro da Santa Casa de Montes Claros e morreu ao dar entrada no hospital. Ele trabalhava no destacamento da PM em Jaíba (na mesma região) e estava de folga em Montes Claros. A família dele seria de Pirapora, também no Norte de Minas.

A Polícia Militar informou que faz intenso rastreamento na tentativa de prender o autor do homicídio e o seu comparsa, mas ainda não tem pistas dos envolvidos. As buscas continuam.

Com Jornal Estado de Minas



Publicidade

O SeteLagoas.com.br utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência!
Termos