Menu

Operação da PF na Secretaria de Estado de Saúde investiga fraudes em licitações

A Polícia Federal, juntamente com a Controladoria Geral da União (CGU) deflagrou, na manhã desta quarta-feira (21), mandados de busca e apreensão sobre uma investigação de fraude em licitações e prestação de serviços à Secretaria de Estado de Saúde.

Foto: Gil Leonard/Imprensa MGFoto: Gil Leonard/Imprensa MG

Três pessoas (os nomes não foram divulgados pela PF) e duas empresas são investigadas no caso. A ação teve a participação de 18 policiais e cinco auditores. Segundo a investigação, a empresa investigada na trama recebeu R$ 68,58 milhões nos contratos.

A polícia informou que os serviços prestados foram nas áreas de propaganda, promoção, merchandising e eventos, referentes ao combate à dengue e à gripe. A investigação teve início após a controladoria auditar um contrato celebrado entre a secretaria e a empresa com vigência entre 13/06/2012 e 12/06/2016.

A PF informou que a quadrilha é suspeita de manipular e direcionar as normas do edital de licitação das empresas prestadoras de serviços de publicidade para aumentar os lucros e reduzir encargos, beneficiando a organização que participava do esquema. Há suspeita de envolvimento de servidores que possuíam vínculos direto ou indireto com a empresa contratada.

Da redação com G1 Minas



Publicidade

O SeteLagoas.com.br utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência!
Termos