Menu

Trinta e uma cidades de Minas ficam sem energia elétrica na tarde desta quarta

Pelo menos 31 cidades mineiras ficaram sem luz por aproximadamente 15 minutos na tarde desta quarta-feira (21). A informação foi confirmada pela Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig).

Foto: divulgaçãoFoto: divulgação

A falta de energia atingiu também outras regiões do país. Em nota, o Operador Nacional do Sistema (ONS) informou que, às 15h48, "uma perturbação no Sistema Interligado Nacional (SIN) causou o desligamento de cerca de 18.000MW, majoritariamente localizados nas regiões Norte e Nordeste, correspondendo a 22,5% da carga total do SIN naquele momento".

Em Minas, a Cemig informou que "o sistema elétrico que atende aos consumidores de Minas Gerais foi afetado, nesta tarde, pelo acionamento do Esquema Regional de Alívio de Carga (ERAC) do Sistema Interligado Nacional (SIN), sob a gestão do Operador Nacional do Sistema (ONS), provocando perda de carga e consequente interrupção parcial de energia elétrica, pelo período máximo de 15 minutos, em 31 cidades de sua área de concessão".

Em Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, a fábrica da Fiat também foi atingida, segundo a Cemig. Na empresa, ninguém foi encontrado para comentar o incidente.

Ainda conforme a Cemig, o desligamento ocorreu às 15h48 desta quarta e o restabelecimento se iniciou a partir da determinação do ONS, às 15h52 e, dez minutos depois, praticamente todos os clientes já estavam com a energia restabelecida.

De acordo com o ONS, órgão responsável pela coordenação e controle da operação das usinas e do sistema de transmissão do país, no Sistema Interligado Nacional, as causas que originaram o desligamento estão sendo apuradas.

As cidades afetas em Minas Gerais foram:

BOM JESUS DA PENHA
CIPOTANEA
CLARAVAL
COMENDADOR GOMES
CRISTIANO OTONI
CRUZILIA
FRONTEIRA
GUARDA MOR
GURINHATA
IBIAI
ITATIAIUCU
ITAUNA
JOSE RAYDAN
MARIO CAMPOS
MEDINA
MORADA NOVA DE MINAS
PIMENTA
POMPEU
POUSO ALEGRE
PRATA
RIBEIRAO DAS NEVES
SANTA CRUZ DE MINAS
SANTA LUZIA
SAO JOAO DA MATA
SAO SEBASTIAO DO OESTE
TAPIRA
TIROS
TUPACIGUARA
UBERABA
UBERLANDIA
VARGEM ALEGRE

Com Hoje em Dia 



Publicidade

O SeteLagoas.com.br utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência!
Termos