Menu

Matrículas para cursos gratuitos de informática e programação e robótica podem ser feitas até sexta-feira em Contagem

O Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais (Cefet-MG) de Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, está com matrículas abertas para cursos gratuitos de informática e programação e robótica.

Foto: Reprodução internet / CEFET MGFoto: Reprodução internet / CEFET MG

As aulas de informática inclusiva serão das 15h45 às 17h45 e são destinadas a pessoas acima de 15 anos que tenham ensino fundamental completo, renda máxima de até dois salários mínimos e queiram adquirir habilidades básicas de informática como manuseio de computadores, conhecimentos fundamentais de internet e editores de texto.

Já o curso de introdução à lógica de programação e robótica será realizado das 13h30 às 15h30 e tem como objetivo apresentar conceitos e aplicações básicas de lógica de programação e o conhecimento inicial de robótica, utilizando kits para montagem de robôs Lego. O público-alvo é jovens entre 14 e 18 anos, que tenham concluído ou estejam concluindo o ensino fundamental.

Cada curso terá um total de 20 horas, com início previsto para 20 de abril e final em 29 de junho com aulas sempre às sextas-feiras. No primeiro semestre de 2018, serão oferecidas 20 vagas para cada uma das atividades.

As matrículas devem ser feitas pessoalmente até a próxima sexta-feira (20), na secretaria do campus Contagem, à Avenida Doutor Antônio Chagas Diniz, 655, bairro Cidade Industrial, das 8h às 17h.

Os candidatos devem apresentar documento de identidade com foto, comprovante de renda e de residência, comprovante de conclusão do ensino fundamental (diploma, histórico ou declaração). Candidatos menores de 18 anos devem estar acompanhados de pais ou responsáveis na matrícula.

Mais informações: (31) 3368-4300

Com G1



Publicidade

O SeteLagoas.com.br utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência!
Termos