Menu

Sete presos são flagrados em nova tentativa de fuga na Nelson Hungria em Contagem

Mais uma tentativa de fuga no Complexo Penitenciário Nelson Hungria (CPNH), na Região Metropolitana de Belo Horizonte, na madrugada desse domingo (20), expõe a atual fragilidade do sistema que, segundo o presidente da Comissão de Assuntos Carcerários da OAB-MG, Fábio Piló, é consequente do número insuficientes de agentes penitenciários. “Só esta semana foram duas fugas no estado e agora mais essa tentativa. A comissão está cansada de denunciar ao governado estadual as condições atuais”, afirmou Piló.

Penitenciária Nelson Hungria, em Contagem, na Grande BH (Foto: Reprodução/TV Globo)Penitenciária Nelson Hungria, em Contagem, na Grande BH (Foto: Reprodução/TV Globo)

Por meio de nota, a Secretaria de Estado de Administração Prisional (Seap) informou que agentes de segurança penitenciários impediram a fuga de sete presos do anexo II do Complexo Penitenciário Nelson Hungria, por volta de 3h desse domingo. “A equipe de plantão interceptou durante a ronda os sete indivíduos descendo do telhado para alcançar a muralha. A Seap ressalta que os trabalhos de inteligência e monitoramento somados ao desempenho dos agentes são os responsáveis pelo impedimento de nova fuga no complexo”, diz o comunicado.

Depois de impedida a fuga, segundo a secretaria, foi realizada a contagem dos detentos e a unidade passou por revista nas celas. “Em razão dos danos à estrutura, como grades serradas, os presos do pavilhão 11 e do anexo II não receberão visitas neste domingo. A unidade abriu um procedimento interno e apura as circunstâncias da fuga”, informou a nota da Seap.

Da Redação com Estado de Minas



Publicidade

O SeteLagoas.com.br utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência!
Termos