Menu

Segundo Aneel; aumento em conta de luz da Cemig será de 23,19%

O reajuste médio na conta de luz dos mineiros será de 23,19%. Os percentuais foram aprovados na manhã desta terça-feira (22) pela diretoria da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) e entram em vigor a partir da próxima segunda-feira, 28 de maio.

O aumento na conta de luz vale a partir da próxima segunda-feiraO aumento na conta de luz vale a partir da próxima segunda-feira

Segundo a Aneel, os percentuais de aumento na conta de energia vão variar de 18,53%, para consumidores residenciais com baixa renda, a 35,56%, no caso das indústrias. 

Veja os percentuais aprovados:

A Cemig atende 8,3 milhões de unidades consumidoras em 774 municípios mineiros. A expectativa da empresa, como mostrou o Estado de Minas, era de um reajuste médio de 25%.

O aumento ocorre por causa da revisão tarifária periódica, feita a cada cinco anos. De acordo com a Aneel, a revisão tarifária periódica "reposiciona as tarifas cobradas dos consumidores após analisar os custos eficientes e os investimentos prudentes para a prestação dos serviços de distribuição de energia elétrica, em intervalo médio de quatro anos".

Da Redação com Estado de Minas



Publicidade

O SeteLagoas.com.br utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência!
Termos