Menu

Agentes penitenciários impedem terceira tentativa de fuga de detentos neste mês na Nelson Hungria

Na noite dessa quarta-feira (23), agentes penitenciários do complexo Nelson Hungria, em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, descobriram um túnel que estava sendo cavado por detentos. A descoberta aconteceu depois que profissionais descobriram grades danificadas em diversos pontos. Esta foi a terceira tentativa de fuga descoberta pela equipe de segurança neste mês.

Foto: Via WhatsApp Foto: Via WhatsApp

No último domingo (20), presos já haviam tentado fugir da instituição prisional. Eles foram interceptados enquanto tentavam descer do telhado até o muro. No dia 9 deste mês, agentes penitenciários também impediram a saída de sete detentos. Dois deles foram localizados ainda dentro da unidade. Quatro estavam entre os muros que cercam o local e um já estava na parte externa.

Detentos chegaram a registrar um vídeo no celular como seria a fuga por meio do túnel:

A Secretaria de Estado de Administração Prisional (Seap) informou, por meio de nota, que o trabalho de inteligência e de monitoramento do Complexo Penitenciário Nelson Hungria (CPNH) impediu a fuga detentos da unidade prisional na noite de quarta-feira. "Por volta das 22h, durante a ronda rotineira, agentes penitenciários descobriram uma cela com grades serradas. A partir de então, intensificaram as revistas e constataram um total de oito celas do pavilhão 5 com grades danificadas. Em uma das celas havia um buraco que daria acesso à muralha do complexo", diz a nota.

O trabalho de contenção na área foi realizado com apoio do Comando de Operações Especiais do Sistema Prisional (Cope) que estava na unidade realizando uma ronda programada, de acordo com a Seap. Os 15 detentos que ocupavam as celas danificadas passarão pelo Conselho Disciplinar da unidade e sofrerão sanções administrativas. A situação está sendo investigada administrativamente pela direção geral da unidade.

Com Hoje em Dia



Publicidade

O SeteLagoas.com.br utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência!
Termos