Menu

Circuito dos Cristais em Curvelo terá treino coletivo para Campeonato Mineiro de Automobilismo

Lugar de carro de corrida é na pista, certo? Pois enquanto as disputas do Campeonato Mineiro de Automobilismo não começam, o Circuito dos Cristais, em Curvelo, será palco de um aquecimento geral para pilotos e máquinas.

Foto: revistawarmup.warmup.com.brFoto: revistawarmup.warmup.com.br

Uma chance de matar a saudade do asfalto, testar o equipamento e se preparar para a competição, que esse ano ganha corpo, com três modalidades distintas: Marcas e Pilotos, Clássicos (os dois já vinham sendo disputados) e a novidade da Fórmula Open Minas. Que surgiu por iniciativa de um grupo de pilotos e tenta ocupar uma lacuna num país que tinha, nos campeonatos de monopostos, a grande escola para quem mais tarde brilharia no exterior.

O Marcas será o primeiro a acelerar para valer, dia 10, integrando a programação da quarta etapa da Copa Truck.

E com a decisão do atual bicampeão Gustavo Mascarenhas de se concentrar no Turismo Nacional e se juntar à organização, não faltam candidatos ao título. No domingo, a expectativa é pela presença de 15 a 20 carros em ação, o que sugere uma temporada bastante animada e competitiva, reunindo nomes experientes como Flávio Costa, Thiago Tambasco e Eduardo Campos, ao lado de novatos que lutam por seu espaço.

Clássicos (fabricados até 1996) e fórmulas se juntam à festa a partir de 22 de julho, com etapas também em 26 de agosto, 23 de setembro e 2 de dezembro.

Parceria

No caso dos fórmulas, a atividade ajudará inclusive na definição do regulamento – aspectos como a autonomia dos carros serão analisados para indicar a duração ideal das corridas e eventuais ajustes para manter o equilíbrio entre máquinas tão distintas quanto os F-Ford, Renault, F-3 e Vee esperados para o campeonato.

E se no automobilismo vale a máxima de que a colaboração prevalece até a hora de abaixar a viseira, entre os primeiros pilotos confirmados na categoria o que se vê é um clima de total ajuda e troca de informações.

É nesse espírito que os carros estão sendo preparados – o grupo que reúne a turma no Whatsapp tem funcionado de forma frenética nos últimos dias para que, somando forças, tudo funcione a contento.

A movimentação começa a chamar a atenção em outros estados e a expectativa é de que até julho o grid ganhe reforço considerável, especialmente considerando a quantidade de carros disponíveis parados em equipes e oficinas e a falta de campeonatos do tipo.

Se o próprio nome da competição (Open) mostra a preocupação em acolher todo o tipo de máquina e pilotos com os mais variados níveis de experiência, uma prioridade é mantê-la acessível: é bem verdade que o combustível financeiro pesa, mas a ideia é proporcionar diversão acessível a alta velocidade.

Com Hoje em Dia



Publicidade

O SeteLagoas.com.br utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência!
Termos