Menu

Correios lançam novo aplicativo que facilita o atendimento aos clientes

Os Correios lançaram um aplicativo que permite a pré-postagem de encomendas nacionais. Nele, o cliente pode preencher os dados necessários para o envio, além de consultar preços e prazos.

Foto: www.correios.com.brFoto: www.correios.com.br

Por enquanto, o aplicativo – chamado Pré-atendimento dos Correios – está disponível apenas para smartphones com sistema Android. A partir do mês de julho, o download será permitido também para aparelhos com sistema IOS.

No app será possível simular preços e prazos, além da contratação de serviços adicionais, como seguros e embalagem. O cliente que fizer uso do aplicativo, ainda, vai gastar menos tempo nas filas, já que terá atendimento preferencial nas unidades onde existe sistema de gerenciador de filas.

No aplicativo também é possível contratar serviços adicionais, como seguro, embalagem e imprimir rótulo de endereçamento. A impressão do rótulo pode ser feita na agência (mediante o número de atendimento que é gerado no app) ou a pessoa mesmo inclui.

Para fazer o rótulo de endereçamento, a própria pessoa pode fazer estimativa das dimensões, formato e peso objeto, que são necessárias para precificar. Finalizada a inserção dos dados, o app gera um código de atendimento e continua o atendimento na agência por meio deste código.

Com G1 Minas



Publicidade

O SeteLagoas.com.br utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência!
Termos