Menu

Transporte clandestino: avião que transportava Anitta é interditado pela Anac em Belo Horizonte

Um jatinho que transportava a cantora Anitta foi interditado pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), na madrugada deste sábado (21), no Aeroporto da Pampulha, em Belo Horizonte.

Segundo a Anac, o jato executivo do modelo Phenom 300 foi fiscalizado em uma operação contra o transporte aéreo clandestino que era realizada no aeroporto.

Anitta fez show nesse sábado(21) em Santa Luzia/Foto: Agência Zero/Divulgação Anitta fez show nesse sábado(21) em Santa Luzia/Foto: Agência Zero/Divulgação

Ainda segundo a agência, a aeronave com a matrícula PP-MCG e a empresa responsável não tinham autorização para prestar serviço de táxi-aéreo. "Foi constatado que nem a empresa nem a aeronave possuíam autorização para prestar serviços de táxi-aéreo e, portanto, não poderiam realizar transporte remunerado, por não garantirem as condições necessárias de segurança deste tipo de operação", diz a nota da agência.

Após conclusão da investigação, o piloto e o operador da aeronave podem ser multados e ter suas licenças e certificados cassados. A polícia e o Ministério Público também serão acionados.

"A operação irregular de táxi-aéreo, também conhecida como táxi-aéreo pirata, é uma infração ao Código Brasileiro de Aeronáutica e pode configurar crime, conforme previsto no artigo nº 261 do Código Penal", informou a Anac por meio de nota.

A cantora Anitta foi uma das atrações de um evento em Santa Luzia, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, nesse sábado (21).

A reportagem entrou em contato com a assessoria da cantora, mas ainda não teve retorno.

Da Redação com HD



Publicidade

O SeteLagoas.com.br utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência!
Termos