Menu

Trem descarrila e 10 vagões tombam em Pedro Leopoldo; ninguém se feriu no acidente

Um trem descarrilou nesta segunda-feira (13) em Pedro Leopoldo, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. De acordo com a VLI, controladora da Ferrovia Centro-Atlântica (FCA), o acidente aconteceu na madrugada depois que um vagão saiu dos trilhos. Na sequência, outros 10 vagões tombaram. Ninguém se feriu no acidente.

Acidente ocorreu na madrugada, mas ninguém se feriu na ocorrência/ Foto: enviada via whatsAppAcidente ocorreu na madrugada, mas ninguém se feriu na ocorrência/ Foto: enviada via whatsApp

Todos os vagões estavam vazios e, por isso, não houve derramamento de carga. A VLI, por meio de nota, informou que "uma equipe técnica atua para liberar a ferrovia e apura as causas da ocorrência". Ainda conforme a empresa, o cruzamento onde ocorreu o acidente está liberado para o tráfego.

Uberaba

No fim de semana, um trem também descarrilou em Uberaba, na região do Triângulo Mineiro. O acidente aconteceu próximo a um viaduto, na rua Felipe Ache, e também não deixou feridos. Conforme a Polícia Militar, um dos vagões do trem de carga de grãos de soja saiu dos trilhos interrompendo o deslocamento. Por precaução, uma família teve que sair de casa durante o trabalho de carrilamento.

O caso foi registrado na madrugada de domingo (12). "Imediatamente uma equipe técnica foi acionada para reparos e recolocação da composição nos trilhos. A operação já está normalizada", informou a VLI.

Com Hoje em Dia 



Publicidade

O SeteLagoas.com.br utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência!
Termos