Menu

Último jovem desaparecido no Rio Doce foi encontrado nesta manhã sem vida

Após três dias de buscas, equipes do Corpo de Bombeiros encontraram o corpo do terceiro e último jovem que se afogou no Rio Doce, em Aimorés, na Região Leste de Minas Gerais.

Foto: Divulgação Corpo de BombeirosFoto: Divulgação Corpo de Bombeiros

As buscas foram realizadas por meio de mergulho no local do desaparecimento. Por volta das 10h, foi localizado o corpo de Rafael de Souza Machado, 23 anos, aluno do Instituto Federal do Espírito Santo (IFES). Ele estava a 70 metros do ponto do afogamento, área com muitas pedras e forte correnteza.

Os corpos das outras duas vítimas foram localizados na manhã de ontem. Os jovens foram identificados como Luiz Davi Andrade Silva, de 18 anos, e Alexandre Ferreira Moreira, 18, também aluno do IFES.

O afogamento ocorreu na tarde do último domingo, dia 12, quando as vítimas e um outro amigo, de 20 anos, foram nadar em um trecho conhecido pelos moradores como Prainha e foram arrastados pela correnteza em direção a uma cachoeira. O outro rapaz sobreviveu porque conseguiu se agarrar em uma pedra e chamou a Polícia Militar, que acionou os bombeiros à noite.

Os militares explicaram que as buscas começaram na manhã de segunda-feira, mas não era possível mergulhar no local, o que os obrigou a fazer buscas superficiais. No segundo dia, com o uso de um barco, eles conseguiram realizar uma técnica que facilitou a subida do primeiro corpo e, logo em seguida, eles alcançaram o segundo usando uma rede.

Com Jornal Estado de Minas



Publicidade

O SeteLagoas.com.br utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência!
Termos