Menu

Tanqueiros devem se reunir com distribuidoras nesta terça para discutir pautas da categoria

O futuro do estado de greve dos transportadores de combustível, iniciado há uma semana, será definido numa reunião prevista para as 14h desta terça-feira (11). O Sindicato dos Transportadores de Combustíveis e Derivados do Petróleo de Minas Gerais (Sindtanque-MG) irá se reunir com representantes das distribuidoras de combustíveis de Minas Gerais para discutir as pautas da categoria.

Foto: Flávio Tavares/Hoje em Dia/ Grandes filas se formaram nos postos, semana passada, por medo de um desabastecimentoFoto: Flávio Tavares/Hoje em Dia/ Grandes filas se formaram nos postos, semana passada, por medo de um desabastecimento

De acordo com o presidente do Sindtanque-MG, somente após a reunião o sindicato informará se os transportadores decidem ou não entrar em greve. Nenhuma entidade representativa do governo deve participar do encontro, segundo ele.

Os tanqueiros, como são conhecidos os motoristas que transportam diesel e gasolina, querem o cumprimento da Lei do Frete, que instituiu a Política Nacional de Pisos Mínimos do Transporte Rodoviário de Cargas, e a redução do preço do diesel.

O estado de greve da categoria foi declarado à meia-noite do último dia 3, mas os transportadores não pararam de trabalhar e continuaram a transportar combustível dentro do Estado. O estado de greve acontece quando uma entidade representativa de trabalhadores avisa aos patrões que os trabalhadores podem declarar greve a qualquer momento.

No início deste mês, o anúncio de estado de greve dos tanqueiros, aliado ao boato de uma nova greve dos caminhoneiros, fez com que um grande número de pessoas enfrentassem filas nos postos de gasolina, com medo de ficarem sem combustível.


Com Hoje Em Dia




Publicidade
Publicidade

Links patrocinados