Menu

Não haverá greve dos transportadores de combustíveis em Minas, de acordo com Sinditanque

Os caminhoneiros transportadores de combustíveis em Minas Gerais decidiram não entrar em greve pelo menos até semana que vem, de acordo com Irani Gomes, presidente do Sindicato das Empresas Transportadoras de Combustível e Derivado de Petróleo do Estado de Minas Geras (Sinditanque).

Foto:  Marcello Casal Jr/Agência Brasil / A paralisação poderia causar o desabastecimentos dos postos em um dia e meioFoto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil / A paralisação poderia causar o desabastecimentos dos postos em um dia e meio

Eles reivindicam que a Âgencia Nacional de Transporte Terrestre (ANTT) se posicione sobre as tabelas de frete recém divulgadas, segundo as quais os transportadores de combustíveis devem receber conforme o valor estabelecido para produtos perigosos e não para produtos a granel, o que geraria perda de 20 a 30% no valor recebido pelo frete, segundo a categoria.

O prazo dado pelo sindicato para a ANTT é de até dia 20 de setembro. Caso não seja cumprido, pode ser iniciada paralisação dos caminhoneiros, que de acordo com o Siditanque, poderia causar o desabastecimento dos postos em um dia e meio.

 

Com Itatiaia



Publicidade

O SeteLagoas.com.br utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência!
Termos