Menu

Mineiro é o melhor competidor de poker online do Brasil

O poker, em sua modalidade online, é uma área em que milhares de competidores disputam diariamente diversos eventos em busca de conquistas e reconhecimento mundial. Em um ramo tão competitivo, estar entre os melhores do mundo é uma tarefa para poucos, e João Simão, representando Belo Horizonte, pode se orgulhar disso.

Photo by Danny Maxwell >>> PokernewsPhoto by Danny Maxwell >>> Pokernews

O mineiro é tido como uma referência no esporte das cartas no Brasil e no mundo, e é amplamente reconhecido no universo do poker como um dos melhores no modo online e ao vivo. O site PocketFives é um registro claro da eficiência de Simão. Em seu registro, há quase três mil competidores brasileiros e o belo-horizontino lidera todo esse ranking.

No aspecto mundial, Simão aparece entre os 20 melhores e é o segundo melhor sul-americano no ranking — atualmente atrás apenas de um uruguaio. Tamanho currículo condiz com a experiência de Simão, que desde 2009 aparece no circuito do poker profissional.

Em 2016, Simão atingiu o topo da carreira quando chegou a ocupar a primeira posição do ranking mundial online, feito extraordinário que o colocou na elite do poker. Ele já atingiu o pico da maior colocação quatro vezes.

“Qualquer jogador profissional deve se superar a cada dia, sendo sempre melhor que ontem. Hoje, acredito ter equilibrado minha vontade de me superar fora das mesas. E é provavelmente por isso que me considero sim no meu melhor momento, mesmo ainda longe de onde quero chegar”, disse Simão em 2016 após atingir o pico do ranking mundial.

Neste ano, Simão vem fazendo bonito e mantendo o ótimo momento. Em março, o mineiro subiu de patamar na carreira ao vencer o Evento #48-H do SCOOP 2018 — o primeiro competidor do país a conquistar títulos nas principais séries online do PokerStars.

Em fevereiro, ele atingiu uma das grandes marcas de sua carreira ao ser eleito o competidor do mês pala respaldada Global Poker Index. Com isso, ele se tornou o primeiro brasileiro da história a ganhar tal honraria e ficou acima de lendas do esporte como Daniel Negreanu, Jake Schindler, Viktor Blom e muitos outros.

Photo by Danny Maxwell >>> PokernewsPhoto by Danny Maxwell >>> Pokernews

O bom mês de fevereiro o ajudou a colocar na briga entre os melhores brasileiros na Global Poker Index Ranking de 2018. Atualmente, Simão é o segundo do país nessa lista e está entre os 110 primeiros do mundo.

Por ser um competidor com tantos feitos na carreira, Simão, que ainda nem completou 30 anos, já viajou o mundo praticando poker. Só neste ano, por exemplo, o mineiro esteve em lugares como Las Vegas, Barcelona, Punta del Este, Rozvadov, entre outros. Uma de suas maiores conquistas ao vivo veio internacionalmente em 2016, quando ele venceu uma competição em Punta Cana, na República Dominicana.

A estrela de Simão também brilha em eventos nacionais. Em 2012, quando ainda estava consolidando seu nome entre os melhores do Brasil, o mineiro ganhou o Campeonato Brasileiro de Poker (também como conhecido como BSOP) na modalidade Pot-Limit Omaha. A conquista alavancou a carreira de Simão no poker ao vivo e o tornou conhecido nacionalmente.

Como um dos atletas de poker mais bem-sucedidos do Brasil, Simão é bastante requisitado quando o assunto é consultoria para outros profissionais e até mesmo por amadores que querem atingir um nível melhor no esporte. O mineiro é um dos responsáveis pela Massari Poker School, uma escola de poker que visa oferecer conteúdo especializado dessa modalidade. A escola de poker comandada pelo mineiro é tão conhecida que também atrai famosos. É o caso de Bruno Gagliasso, ator que também está no mundo das cartas e que já realizou o curso de Simão.

O poker é um esporte em que a idade tem pouca influência e o fato de Simão ainda nem ter completado 30 anos mostra que ainda há muito futuro para o mineiro. Contando com um currículo tão consagrado, ele tem tudo para seguir como um dos melhores do mundo no esporte das cartas online e enchendo ainda mais o seu currículo de grandes conquistas ao vivo.

Conteúdo de responsábilidade do anunciante



Publicidade

O SeteLagoas.com.br utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência!
Termos