Menu

90% das cidades mineiras devem ficar sem o pagamento de dezembro e 13º salário neste ano, segundo AMM

Servidores de 90% dos municípios mineiros deverão ficar sem salário e o abono de Natal deste ano.

O alerta foi feito nesta segunda-feira (22) pelo presidente da Associação Mineira de Municípios (AMM), Julvan Lacerda, também prefeito de Moema.

Presidente da AMM, Julvan Lacerda / Foto: Jaques DiogoPresidente da AMM, Julvan Lacerda / Foto: Jaques Diogo

De acordo com ele a crise financeira nas prefeituras tem como principal causa o atraso no repasse de verbas pelo governo estadual, cuja dívida já chega a mais de R$ 9 bilhões. Segundo Julvan, depois do primeiro turno das eleições, quando Fernando Pimentel (PT) terminou na terceira colocação, os atrasos ficaram ainda piores.

A AMM promove na tarde desta segunda-feira uma sabatina com os candidatos a governador. O senador Antonio Anastásia (PSDB) e o empresário Romeu Zema (Novo). Pouco antes do início do evento, no entanto, a assessoria de Zema anunciou que o candidato não participará do evento.

Em viagem a Uberlândia na manhã de hoje, a assessoria alegou que o candidato não conseguiria chegar a tempo.No auditório lotado de prefeitos, o anuncio da ausência de Zema foi fortemente vaiado.

A AMM não se manifestará oficialmente por nenhum candidato. Mas segundo Gilvan, ainda hoje ele decidirá seu voto e trabalhará pelo candidato nessa última semana de campanha.

Da Redação com EM



Publicidade

O SeteLagoas.com.br utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência!
Termos