Menu

Veja como fica o tempo no feriado em Sete Lagoas e também em todo o Estado

A previsão para o feriadão e fim de semana é de chuvas em todo o Estado. As precipitações devem ser intensificadas com o passar dos dias a começar pela quinta-feira (15), dia da Proclamação da República.

Foto: SeteLagoas.com.brFoto: SeteLagoas.com.br

Segundo o Insitituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a previsão para Belo Horizonte e região metropolitana é de céu parcialmente nublado nesta quinta, com pancadas de chuva e trovoadas no fim do dia. Segundo a Defesa Civil, as chuvas na capital mineira devem ser mais frequentes principalmente na sexta (16) e no sábado (17).

De acordo com o meteorologista Claudemir de Azevedo, do Inmet, as regiões do Triângulo Mineiro, Sul de Minas, Oeste, Noroeste e Zona da Mata, terão céu nublado e pancadas de chuva ao longo do feriado. Nas demais regiões, inclusive no Norte de Minas, a previsão é de céu parcialmente nublado e também pancadas de chuva.

A média de temperatura mínima prevista no Estado para os próximos dias é de 13º no Sul de Minas e a máxima de 36º, na região Norte, que deve atingir seu auge de calor nesta quinta, chegando a 39º.

 Em Sete Lagoas varia, nesta quinta-feira (15) a temperatura mínima prevista é de 19º e a máxima de 34º, com céu nublado e pancadas de chuva. A sexta deve ficar entre 21° e 28°, no sábado entre 19° e 27° e no domingo entre 16° e 29°, todos esses dias com muitas nuvens carregadas.

Durante o período chuvoso, a população deve redobrar os cuidados, principalmente em áreas de inundação e alagamentos, além de evitar passar próximo de córregos e ribeirões.

Confira: Defesa Civil de Sete Lagoas dá dicas de cuidado e segurança para evitar acidentes no período chuvoso

 

 

Bárbara Nunes com INMET e Hoje em Dia



Publicidade

O SeteLagoas.com.br utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência!
Termos