Menu

Jiboia de 1,2 metro é encontrada em motor de carro no Norte de Minas

O Corpo de Bombeiros capturou uma jiboia na tarde desse domingo (9) em Janaúba, no Norte de Minas. De acordo com os bombeiros, o réptil tem cerca de 1,20 metro e foi encontrado escondido próximo ao motor de um carro.

Foto: Farley Alves Silva/Arquivo PessoalFoto: Farley Alves Silva/Arquivo Pessoal

O veículo era conduzido por uma mulher de 54 anos, que parou em um posto de combustível para abastecer. Segundo o proprietário do posto, Heleno Fernandes, frentistas localizaram a cobra quando verificavam o carro.

"Sempre os frentistas verificam o óleo, água e o para-brisa dos veículos que estão abastecendo em nosso posto. Quando o frentista foi retirar a vareta de óleo, percebeu que tinha algo estranho próximo ao motor. Logo os funcionários decidiram acionar os bombeiros, que têm habilidades para lidar com estas situações".

Fernandes afirma que, apesar de inusitada, esta não é a primeira vez que uma cobra é encontrada em carros que param para abastecer. "Temos registro de uma outra cobra ter sido achada no motor de um carro que estava abastecendo. Ocorrências em que encontramos gatos são muitas. Acredito que devido ao tempo frio estes animais buscam um local mais aquecido; no caso dos carros é próximo ao motor".

Foto: Farley Alves Silva/Arquivo PessoalFoto: Farley Alves Silva/Arquivo Pessoal

Os bombeiros alertam que as jiboias não possuem veneno, mas a mordida do réptil pode provocar infecção devido às bactérias existentes no animal. Após a captura, a cobra foi solta em uma área de preservação ambiental.

 

Com G1



Publicidade

O SeteLagoas.com.br utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência!
Termos