Menu

Inscrições para o PEP serão encerradas no neste domingo 6 de dezembro

As inscrições para o Programa de Educação Profissional (PEP) terminam no próximo domingo (6). O formulário de inscrição está disponível no endereço www.educacao.mg.gov.br. São mais de 25 mil novas vagas em 54 opções de cursos técnicos gratuitos oferecidos em 101 instituições credenciadas. As aulas desta edição do PEP serão oferecidas em 110 municípios mineiros. Já são 150 mil inscritos até o momento.

Podem se inscrever os alunos que estiverem cursando o 2° e 3° ano do Ensino Médio da rede pública estadual ou pessoas que tenham concluído o Ensino Médio em qualquer rede de ensino (estadual, federal, municipal ou privada), desde que não estejam cursando o ensino superior, e os estudantes do 1º ou 2º anos dos cursos de Educação de Jovens e Adultos (EJA), na modalidade presencial. Para se inscrever no processo seletivo, o candidato deve possuir CPF e Carteira de Identidade.

O valor total das mensalidades dos cursos do PEP oferecidos nas escolas credenciadas é integralmente pago pelo Governo do Estado às instituições contratadas para ministrar os cursos. A gratuidade cobre todas as disciplinas do currículo regular do curso, bem como o estágio e material didático.

Seleção

A prova de seleção do PEP será realizada no dia 20 de dezembro, de 9 às 12 horas, e terá questões de Língua Portuguesa e de Matemática, abrangendo os Conteúdos Básicos Comuns (CBCs) das duas disciplinas. As aulas do PEP terão início em 18 de fevereiro de 2010.

O PEP é uma iniciativa do Governo de Minas, por meio da Secretaria de Estado de Educação (SEE), e oferece cursos técnicos totalmente gratuitos em escolas credenciadas (sistema S e particulares), conveniadas e em escolas profissionalizantes da própria rede estadual, que compõem a Rede Mineira de Formação Profissional.

Agência Minas


Publicidade

O SeteLagoas.com.br utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência!
Termos