Menu

'Caixão do Zema' é queimado em BH durante protesto de PMs contra falta do 13º

Policiais militares da reserva manifestaram em frente ao batalhão da corporação na Rua Diabase, no bairro Prado, na Região Oeste de Belo Horizonte, na manhã desta quinta-feira (17).

Foto: Odilon Amaral/TV Globo/ 'Caixão do Zema' é queimado durante protesto em Belo Horizonte Foto: Odilon Amaral/TV Globo/ 'Caixão do Zema' é queimado durante protesto em Belo Horizonte

Segundo a categoria, o protesto é para exigir o pagamento do décimo terceiro salário de 2018. O grupo colocou fogo em um caixão com uma faixa com o nome "Zema”.

A manifestação é feita no momento da solenidade de transmissão e troca dos cargos de comandante-geral e subcomandante-geral da instituição, que é realizada no pátio da Academia de Polícia Militar.

O coronel Geovanne Gomes da Silva assume o comando-geral da PM no lugar do coronel Helbert Figueiró de Lourdes, que vai para a reserva.

Em entrevista ao Bom Dia Minas no dia 2 de janeiro, o governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), disse que o 13º salário dos servidores estaduais não seria pago “tão cedo”.

A assessoria de imprensa da PM informou que os militares podem se manifestar, mas não podem participar de greve, segundo o código de ética da corporação.

Ainda segundo a assessoria, a PM adotou os procedimentos normais, como em qualquer outro evento, e conseguiu contornar a situação resguardando o direito da manifestação.

 Foto: Odilon Amaral/TV Globo/ Políciais militares protestam contra falta de pagamento do décimo terceiro de 2018 Foto: Odilon Amaral/TV Globo/ Políciais militares protestam contra falta de pagamento do décimo terceiro de 2018

Com G1 MG



Publicidade

O SeteLagoas.com.br utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência!
Termos