Menu

Seminário da Água de Minas Gerais é realizado nesta quinta e sexta em Belo Horizonte

Com a temática "Água: Construindo Soluções", o Seminário da Água de Minas Gerais será realizado nesta quinta (21), às 11h, e sexta-feira (22), às 9h, no Teatro da Biblioteca Pública Estadual de Minas Gerais, na Praça da Liberdade. Organizado pelo Instituto Mineiro de Gestão das Águas (Igam), o evento tem como objetivo ampliar o diálogo com a sociedade sobre os avanços, desafios e soluções na gestão de recursos hídricos.

Imagem: Reprodução/InternetImagem: Reprodução/Internet

Na cerimônia de abertura será lançado o Programa Estratégico de Revitalização de Bacias Hidrográficas de Minas Gerais — Somos Todos Água. Segundo a Secretaria de Estado de Governo (Segov), a intenção é desenvolver ações integradas e permanentes, visando à boa gestão, conservação e recuperação dos recursos naturais, com destaque para o aumento da quantidade e melhoria da qualidade da água. Além disso, a ONG S.O.S Mata Atlântica fará uma apresentação sobre a importância dos Planos Municipais de Mata Atlântica para a Revitalização de Bacias Hidrográficas.

Ainda no primeiro dia da programação, serão apresentadas publicações, como a "Gestão de Bacias Hidrográficas: critérios para Definição e Áreas Prioritárias para Revitalização" e a "Revista Mineira de Recursos Hídricos".

Prêmio de Boas Práticas Ambientais

Outro destaque é o III Prêmio de Boas Práticas Ambientais, cujo propósito é reconhecer, incentivar e divulgar as boas práticas ou projetos de gestão ambientalmente adequada de alguns tipos de resíduos sólidos. A inscrição é aberta a pessoas físicas e jurídicas que tenham práticas ou projetos de autoria própria em execução ou executados no estado e que possuam regularização ambiental nos casos aplicáveis.

Nesta edição, o tema do concurso é o reaproveitamento de rejeitos, e serão contempladas as categorias de melhor prática ou projeto de gestão de resíduos sólidos em três áreas: agropecuária, mineração e indústria. Cada categoria será premiada conforme a subdivisão: cidadão, grupo de cidadão ou organização da sociedade civil; órgão municipal, estadual ou federal e instituições privadas.

Acesse a programação completa.

Mais informações: Assessoria de Comunicação – Semad (31) 3915-1845 / 1847.

Com Ascom Segov-MG



Publicidade

O SeteLagoas.com.br utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência!
Termos