Menu

Inscrições para etapa de certificação para cargo de superintendente regional de ensino já podem ser realizadas

A etapa de certificação do Programa Transforma Minas para profissionais da educação pública estadual interessados em ocupar cargo de superintendente regional de ensino começou ontem (21). Os aprovados nessa fase os aprovados poderão concorrer a uma das 47 vagas oferecidas pelo Governo de Minas.

Foto: SEE-MG/ReproduçãoFoto: SEE-MG/Reprodução

De acordo com a assessoria da Secretaria de Governo (Segov), o processo seletivo será feito por meio de uma avaliação baseada em competências. O governador Romeu Zema escolherá, entre os finalistas — previamente certificados e aprovados —, as 47 lideranças a serem nomeadas para a Superintendência Regional de Educação (SRE).

As inscrições e o acompanhamento do processo seletivo são feitos online, por meio do site transformaminas.mg.gov.br. Os candidatos terão acesso ao formulário de cadastramento para o processo de certificação, aos requisitos exigidos e às demais etapas de avaliação até a nomeação dos futuros titulares. Podem participar servidores da educação estadual ativos e inativos que preenchem os requisitos da função no site do Transforma Minas. Os profissionais certificados que quiserem participar do processo seletivo poderão indicar interesse em até duas superintendências do interior do estado ou em três SREs metropolitanas.

Ao longo da seleção, os profissionais passam por análise de currículo e de antecedentes, avaliação preliminar de conhecimento e de compatibilidade com os desafios educacionais de Minas — os aprovados na certificação também serão submetidos à entrevista por mapeamento de competências. O processo resultará em uma lista de profissionais aptos a serem selecionados para ocupar o cargo de superintendente regional de ensino.

"Há muitos talentos na rede estadual com experiência de gestão. Com a adoção desse processo em duas etapas, com certificação e posterior seleção por competências, temos convicção de que teremos um corpo de lideranças muito qualificado e conhecedor dos desafios e da realidade da Educação em cada região do estado, o que resultará em um significativo salto de qualidade para o ensino de Minas Gerais", diz a secretária estadual de Educação, Julia Sant’Anna.

Sobre o Transforma Minas

Lançado em 8 de março, o Transforma Minas é um programa de atração, seleção e desenvolvimento de profissionais para posições da alta administração pública, inspirado em bem-sucedidos modelos e práticas internacionais de gestão de pessoas no setor público.

Ao longo de 2019, o Governo de Minas prevê selecionar profissionais para posições de chefia, direção e assessoramento na administração direta, envolvendo tanto cargos estratégicos quanto vagas regionais, em diversas áreas da gestão pública.

Com Ascom Segov-MG



Publicidade

O SeteLagoas.com.br utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência!
Termos