Menu

Parcela do 13º foi antecipada para ser repassada a servidores de Minas nesta quinta-feira

A terceira parcela do 13º salário de 2018 dos servidores do Executivo de Minas será quitada na próxima quinta-feira (18), véspera do feriado de Sexta-feira da Paixão. O pagamento foi antecipado em quatro dias, já que era previsto de depósito ser feito apenas na segunda-feira (22).

(foto: Alexandre Guzanche/EM/D.A Press)(foto: Alexandre Guzanche/EM/D.A Press)

Segundo a nota divulgada pela Secretaria da Fazenda, a antecipação será possível graças a “organização do fluxo de caixa do Estado”, o que seria uma “prioridade” do governo de Romeu Zema (Novo).

A dívida de R$ 2,1 bilhões será paga em 11 parcelas – entre fevereiro e dezembro deste ano, com uma parcela mínima de R$ 300. Ao divulgar a escala, o governo informou que o depósito seria realizado sempre no primeiro dia útil após o dia 20 de cada mês.

Os profissionais da segurança pública receberão a terceira parcela junto com os demais servidores. No entanto, depois de uma manifestação da categoria em 22 de fevereiro, quando policiais fecharam a MG-010 e queimaram caixões na Cidade Administrativa, o governo cedeu à pressão e antecipou o prazo final para quitar as parcelas restantes do grupo para 21 de maio.

Com Estado de Minas



Publicidade

O SeteLagoas.com.br utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência!
Termos