Menu

Secretaria confirma que Minas já tem 41 mortes por gripe no ano

A Secretaria de Estado de Saúde confirmou a 41ª morte causada pela gripe em Minas Gerais neste ano. Até o momento, foram notificados 456 casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave e 44 deles foram confirmados por meio de amostras laboratoriais. Desse total, 13 foram positivo para Influenza e os outros 31 estão relacionados a outros vírus respiratórios.

Crianças até 6 anos incompletos devem ser vacinadas./ Foto: Agência BrasilCrianças até 6 anos incompletos devem ser vacinadas./ Foto: Agência Brasil

A pasta também confirmou a primeira morte por Influenza A (H1N1) no Estado, em Belo Horizonte. Os outros 40 óbitos não tiveram presença de outros tipos de vírus associados.

Até o momento, já foram identificados três surtos de Síndrome Gripal, caracterizado pela ocorrência de, ao menos, três casos de gripe em ambientes fechados ou restritos com intervalo de até sete dias entre as datas de início dos sintomas.

Todos eles foram registrados em aldeias indígenas da etnia Maxacali, sendo dois na cidade de Bertópolis e um em Ladainha. Nesses casos, conforme a secretaria, foi identificada a circulação do vírus Influenza A (H1N1).

Campanha

A Campanha de Vacinação segue em todo o Estado de Minas Gerais. Até o dia 19 de abril, a vacinação terá como alvo específico gestantes e crianças de 6 meses até 5 anos, 11 meses e 29 dias. Entre 22 de abril e 31 de maio a vacinação ocorre para todos os grupos prioritários. A expectativa da Secretaria de Estado de Saúde é vacinar 6 milhões de pessoas em Minas até o fim da campanha.

Com R7 Notícias



Publicidade

O SeteLagoas.com.br utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência!
Termos