Menu

Apesar de estar em uma área de risco em caso de rompimento de barragem, BR-356 será liberada na noite desta quarta

Depois de quase dois meses fechado, o tráfego será liberado por tempo indeterminado na BR–356, às 20h desta quarta-feira (17), segundo a Defesa Civil de Minas Gerais. A interdição afetava o acesso a cidades históricas como Ouro Preto, Itabirito e Mariana, na região Central de Minas.

A liberação acontece às vésperas da Semana Santa, que atrai milhares de fiéis para as celebrações nas cidades históricas./ Foto: Alex de Jesus/O Tempo/ A liberação acontece às vésperas da Semana Santa, que atrai milhares de fiéis para as celebrações nas cidades históricas./ Foto: Alex de Jesus/O Tempo/

A liberação acontece às vésperas da Semana Santa, que atrai milhares de fiéis para as celebrações religiosas. Desde 22 de fevereiro, o trânsito fluía no sistema de pare e siga, entre os kms 37 e 40, em Itabirito, por causa do risco do rompimento da barragem Vargem Grande, da Vale.

"O tráfego de veículos será liberado em ambos os sentidos simultaneamente. O local contará com uma estrutura de intervenção que funcionará 24 horas por dia. Em caso de qualquer situação que possa colocar em risco a segurança dos usuários da rodovia, esta estrutura será utilizada para adoção de todas as medidas necessárias para o estabelecimento das condições seguras para as pessoas", informou a Defesa Civil.

A rodovia está na área de risco em caso de rompimento da barragem. A liberação acontece após uma decisão judicial em favor do tráfego livre com uma operação assistida na BR–356.

Com O Tempo




Publicidade
Publicidade

Links patrocinados