Menu

Campeonato de Matemática levará vencedores para conhecer a Nasa

Estudantes do Ensino Médio de Minas Gerais vão ter a oportunidade de participar do 1º Campeonato Estadual de Matemática (CEM). Os vencedores ganham uma viagem para Cabo Canaveral, nos Estados Unidos, para conhecerem a NASA, a agência espacial norte-americana.

Foto: Reprodução/InternetFoto: Reprodução/Internet

Promovido pela Escola de Engenharia de Minas Gerais (EMGE), em parceria com o Movimento EcoDom, o CEM tem inscrições abertas até 30 de abril.

Servindo como um treinamento complementar para o Enem, o campeonato é voltado para alunos do 2º e 3º anos do ensino médio, estudantes do projeto Educação de Jovens Adultos (EJA), de cursos técnicos e para aqueles que já concluíram seus estudos desses dois últimos anos.

O campeonato é regulamentado por um edital específico e pode ser acessado no link. Ele será organizado em fases eliminatórias. No dia 23 de maio será proposta uma prova de seleção em que serão escolhidas as equipes de cada escola.

Nas fases seguintes, que se estenderão até setembro, as equipes terão de solucionar desafios e exercícios que serão disponibilizados na plataforma do EcoDom. Na última etapa, em outubro, as duplas representantes das escolas serão submetidas a desafios matemáticos e de raciocínio lógico em tempo real e presencial, em formato de ‘mata-mata’, até chegar ao resultado final.

Os prêmios

Como prêmio, a dupla vencedora e seu professor ganharão uma viagem para conhecer o Centro Espacial da NASA, chamado Kennedy Space Center, localizado na Flórida, nos EUA, onde estão dispostos módulos lunares, espaçonaves, foguetes e um exemplar do Space Shuttle Atlantis. Os ganhadores do segundo lugar conhecerão o Memorial Aeroespacial Brasileiro (MAB), em São José dos Campos, em SP. Outros prêmios incluem bolsas de estudos para os cursos de Engenharia Civil e Ciência da Computação.

A inscrição

As inscrições para o CEM são gratuitas, abertas a todos os interessados que se qualificarem no edital e podem ser feitas na plataforma do Movimento EcoDom. As escolas participantes também precisarão indicar na inscrição o professor treinador da equipe. Esses professores receberão um treinamento especial para conduzirem as etapas do CEM em suas escolas.

Com Sou BH



Publicidade

O SeteLagoas.com.br utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência!
Termos