Menu

Polícia Federal investiga ex-juiz do TRE-MG e dois empresários em BH

Dois empresários, José Elias da Silva Júnior e Luciano José da Silva, e o advogado, Bady Elias Curi Neto, ex-juiz do Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG), são alvos, na manhã desta quinta-feira (23), de operação da Polícia Federal para apuração de pagamento de propina no valor de R$ 2 milhões.

Fachada do prédio onde o ex-juiz do TRE e hoje advogado tributarista Bady Elias Couri Neto mantém escritório, no Bairro João Pedro, na Região Centro-Sul (foto: Reprodução/Google Maps)Fachada do prédio onde o ex-juiz do TRE e hoje advogado tributarista Bady Elias Couri Neto mantém escritório, no Bairro João Pedro, na Região Centro-Sul (foto: Reprodução/Google Maps)

O trio será levado para prestar depoimento na sede da Polícia Federal, em Belo Horizonte, no Bairro Gutierrez, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte.

Entenda

De acordo com informações da Polícia Federal, os empresários, que são sócios da Peckfoods Comércio Empacotadora, e o hoje advogado tributarista Bay Curi teriam agido em conluio para ganhar uma ação envolvendo o Banco Rural, no valor de R$ 2 milhões.

Também de acordo com a PF, Bady Couri Neto teria intermediado o pagamento de propina dentro do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), onde a ação tramitava. As investigações começaram em 2015.

Com Estado de Minas



Publicidade

O SeteLagoas.com.br utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência!
Termos