Menu

'Semana da Conciliação Trabalhista' começa na próxima segunda-feira

A 5ª Semana Nacional da Conciliação Trabalhista do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) será aberta na próxima segunda-feira (27), às 9h, no Centro Judiciário de Método Consensual de Solução de Disputas (Cejusc) de 1º Grau. O endereço é rua Goitacazes, 1475, 16º andar, no Barro Preto, em Belo Horizonte.

Foto ilustrativa: Reprodução/InternetFoto ilustrativa: Reprodução/Internet

No Cejusc 1 estão previstas 480 audiências trabalhistas durante a semana. Já no Cejusc 2, que fica na avenida do Contorno, 4631, 11º andar, no Funcionários, foram colocados em pauta 160 processos envolvendo grandes litigantes, como Coca-Cola, Casas Bahia, Bunge Acúçar & Bioenergia, Prudential do Brasil Seguros, Usiminas e VLI Logística. Na Secretaria de Execuções estão previstas 82 denúncias.

Durante a semana, os 24 tribunais regionais do trabalho realização mutirões para promover a conciliação de processos que tramitam nas diferentes instâncias, com grande número de audiências exclusivas para esse fim.

Correição ordinária

Paralelamente à 5ª Semana Nacional de Conciliação, também é realizada no Tribunal a correição ordinária com o objetivo de promover a fiscalização e a orientação administrativa da instituição, dos magistrados e serviços judiciários. O corregedor-geral da Justiça do Trabalho, ministro Lelio Bentes Côrrea, e equipe se reúnem com o presidente do TRT-MG, desembargador Marcus Moura Ferreira, diretores, secretários, desembargadores e juízes da casa.

No dia 29, das 9h às 16h, o ministro estará à disposição do público mediante prévio agendamento pelos telefones (31) 3228-7202 e (31) 3228-7212. As audiências inicialmente estão restritas aos interessados com processos no 2º grau.

Com Ascom TRT-MG



Publicidade

O SeteLagoas.com.br utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência!
Termos