Menu

Parada do Orgulho LGBT em BH reúne 200 mil pessoas no centro da cidade

Milhares de pessoas se reuniram na Praça da Estação, no centro de Belo Horizonte, nesse domingo (14), para participar da 22ª Parada do Orgulho LGBT da cidade.

O amor é a palavra de ordem no centro de Belo Horizonte./ Foto: António Salaverry/Arquivo pessoalO amor é a palavra de ordem no centro de Belo Horizonte./ Foto: António Salaverry/Arquivo pessoal

Com o tema “Não aos retrocessos. Revivendo Stonewall!”, essa edição relembra os 50 anos do enfrentamento de membros da comunidade LGBT à ação repressora da polícia em um bar em Nova York.

O prefeito Alexandre Kalil (PSD) esteve presente no palanque. “Todo governante tem que ter em mente três palavras, três conceitos. Primeiro, 'não sei. Segundo, 'olha pra pessoa ao lado e diz que a ama'. Terceiro, 'f*%&'".

Com diversas atrações artísticas, a Parada teve concentração na Praça da Estação e o cortejo seguiu até a Praça Raul Soares. Ainda na Praça da Estação, a prefeitura e a organização confirmaram 200 mil pessoas no evento.

A 22ª Parada do Orgulho LGBT de Belo Horizonte, de acordo com a organização, quis reforçar que direitos conquistados pelo movimento nas últimas décadas, fruto da ação coletiva, não irão retroceder. “Não é possível mais ignorar uma comunidade, uma diversidade tão grande”, disse Azilton Viana, presidente do Centro de Luta Pela Livre Orientação Sexual de Minas Gerais (Cellos/MG).

Com G1



Publicidade

O SeteLagoas.com.br utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência!
Termos