Menu

Quadrilha roubou cerca de 120 celulares durante Parada LGBT

Pelo menos 26 pessoas foram presas e ao menos 170 celulares foram recuperados durante a Parada LGBT nesse domingo (14), em Belo Horizonte, segundo balanço parcial divulgado pela Polícia Militar.

Os celulares encontrados foram apreendidos pela polícia./ Foto: PMMG/DivulgaçãoOs celulares encontrados foram apreendidos pela polícia./ Foto: PMMG/Divulgação

A maior apreensão resultou em cerca de 120 aparelhos que haviam sido furtados durante o evento por uma mesma quadrilha formada por colombianos.

“Fizemos a prisão de três indivíduos colombianos praticando furtos durante o evento. Com esses três conseguimos apreender 13 celulares e, posteriormente, conseguimos levantar onde eles estavam. Chegamos a um hotel onde havia mais seis pessoas da mesma quadrilha e com elas encontramos mais 108 aparelhos e mais de R$ 2.000”, explicou o tenente Wesley Martins, do 1º Batalhão da Polícia Militar.

O policial contou que a quadrilha veio do Rio de Janeiro e atuava em trios durante os furtos. “Eles já estavam com as passagens compradas para retornar ao Rio de Janeiro e atuavam em grupos de três pessoas, levantavam o máximo de celulares possíveis e retornavam ao hotel para guardar o material furtado”, afirmou Martins.

Outras ocorrências de furto e receptação de celulares também foram registradas pela polícia. Outra quadrilha oriunda do Rio de Janeiro também foi abordada e a PM conseguiu recuperar mais de 28 celulares que estariam com os criminosos. Além dessas, segundo Martins, foram registradas outras ocorrências com quantidades menores de aparelhos.

“Atuamos em outras ocorrências com indivíduos portando números menores de aparelhos, entre um e três celulares”, afirmou o policial.

Segundo o tenente, muitas vítimas já procuraram a polícia e identificaram os aparelhos. Segundo ele, elas reconheceram os autores dos furtos.

A Polícia Militar entregou as informações para a Polícia Civil, que dará continuidade nas investigações para identificar os receptadores.

Com O Tempo



Publicidade

O SeteLagoas.com.br utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência!
Termos