Menu

Dois jovens morrem afogados em cachoeira da Serra do Cipó

Uma viagem entre três amigos à Serra do Cipó, região metropolitana de Belo Horizonte, terminou de forma trágica na tarde do último domingo (14). O trio acabara de chegar à cachoeira da Farofa, ponto tradicional no distrito, quando um deles acabou escorregando em uma pedra e caiu em um poço com mais de cinco metros de profundidade. Outro amigo, para tentar ajudar, pulou na água. No entanto, os dois se afogaram e morreram. Eles tinham 26 e 27 anos e seus corpos foram retirados pelo Corpo de Bombeiros na manhã dessa segunda-feira (14).

Os bombeiros só puderam realizar a operação de salvamento na manhã de segunda-feira (15)./ Foto: Corpo de Bombeiros/DivulgaçãoOs bombeiros só puderam realizar a operação de salvamento na manhã de segunda-feira (15)./ Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação

Os três amigos eram os únicos no entorno da queda d’água no momento do acidente. O rapaz que sobreviveu contou aos militares que era a primeira vez que visitavam a Serra do Cipó e, para registrar o momento, seus amigos foram até uma pedra próxima ao poço e se prepararam para tirar uma foto. Nesse exato momento, o jovem de 27 anos escorregou e caiu na água. Assim, desesperado, o outro também pulou para tentar resgatá-lo. No entanto, nenhum dos dois voltou à superfície.

“Quando chegamos ao local, percebemos que lá não oferecia segurança aos bombeiros e era de muito difícil acesso. Por isso, retornamos nesta segunda por volta de 6h e, durante 30 minutos, fizemos operações de mergulho para resgatar as vítimas. As famílias chegaram e reconheceram os dois amigos”, explica o sub-tenente Wellington Alexandre Silva, que comandou o salvamento.

Segundo parentes dos jovens contaram aos bombeiros, o trio trabalhava junto e mantinha uma forte amizade, costumavam passear juntos e viajavam para muitos lugares. “Dessa vez eles tinham decidido conhecer a cachoeira e infelizmente acontece essa fatalidade”, lamenta o militar.

Alerta

Afogamentos em rios e cachoeiras costumam ser comuns quando as pessoas desconhecem os riscos dos locais visitados. “Nunca entre em rios ou cachoeiras que não tenham salva-vidas e que você não conheça a profundidade do local. Esse caso foi uma fatalidade, mas se os jovens soubessem a profundidade do poço não teriam se aproximado. Quatro metros de profundidade para quem não sabe nadar bem é muito perigoso”, alerta o bombeiro.

Com O Tempo



Publicidade

O SeteLagoas.com.br utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência!
Termos