Menu

Cerca de 30 incêndios em vegetação são registrados por dia em Minas

Minas Gerais registra cerca de 30 incêndios em vegetação por dia. Esse tipo de ocorrência tem aumentado em todo estado e quase sempre são ações criminosas. E, muitas vezes, o fogo pode atingir imóveis que ficam perto da mata.

Foto: Reprodução/Internet/ Foto: Reprodução/Internet/

Nessa sexta-feira (19), carcaças de carro foram queimadas em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Eles estavam dentro de um ferro-velho na Via Expressa.

Mas o fogo que atingiu os carros veio do outro lado do muro, de um lote vago, que estava com a vegetação bem seca.

Pessoas que passavam pelo local acionaram os bombeiros, que foram apagar as chamas. O dono do ferro-velho, que não quis se identificar, reclama que não é a primeira vez que isso acontece.

Na capital, o número de incêndios em vegetação tem crescido. De janeiro a junho de 2018, foram 532 registros. No mesmo período deste ano, 568, um aumento de quase 7%.

No estado, a situação é ainda mais preocupante. Foram 4.148 incêndios em vegetação no primeiro semestre do ano passado. Neste ano, subiu para 5.477 registro, elevação de mais de 32%.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, a população tem que se conscientizar, evitando colocar fogo para limpar lotes e também em lixo, dando a ele a destinação correta.

Com G1



Publicidade

O SeteLagoas.com.br utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência!
Termos