Menu

Guarda municipal faz parto de mulher dentro de carro

Um guarda municipal de Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte, viveu na manhã desta sexta-feira (23) um momento único em seus sete anos de carreira. Ele fez o parto de uma mulher dentro do carro, quando era levada pelo seu marido à uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) na cidade.

Ana Laura nasceu e teve o seu cordão umbilical cortado ainda dentro do carro./Foto: Guarda Municipal de Contagem/DivulgaçãoAna Laura nasceu e teve o seu cordão umbilical cortado ainda dentro do carro./Foto: Guarda Municipal de Contagem/Divulgação

Segundo o CHT Caetano, que realizou a ocorrência, ele e seu parceiro, gerente Botelho, estavam se deslocando para o bairro Nova Contagem, quando o marido da grávida chamou a atenção da viatura.

"Nós estávamos na rua do Registro, na altura do bairro Colonial, quando o rapaz começou a piscar o farol pra gente, tentando chamar nossa atenção. Ele disse que a sua mulher estava entrando em trabalho de parto e nos pediu para dar suporte", descreveu.

Caetano disse que a mulher estava sentindo muita dor, e o bebê começando a sair. "Nós fizemos o procedimento no carro mesmo, e a criança acabou de nascer. O bebê chorou, e nós e a mãe ficamos mais aliviados", relatou.

Logo após, os guardas municipais fizeram a escolta do carro até a UPA Sede, no Centro de Contagem. "Voltamos para a viatura e fizemos a escolta do carro da família até a UPA. Como o trânsito estava engarrafado, muito trânsito, fomos com o giroflex e a sirene ligados, para abrir caminho", contou.

"Chegando lá, uma médica veio até o carro para cortar o cordão umbilical e encaminhar o bebê e a mãe para dentro da UPA", disse Caetano. Segundo ele, mãe e filho estavam bem e foram levados para o Hospital Municipal de Contagem. Ruth, mãe da criança, que é uma menina, contou que sua filha vai se chamar Ana Laura.

Perguntado se ele já havia vivido um momento como esse, o guarda municipal se emocionou. "Pra mim foi uma novidade. Foi uma emoção muito grande, porque eu também sou pai, saber que ela estava bem foi muito gratificante", relatou Caetano.

Ele também disse que, para ser trabalhar na corporação, os guardas passam por uma série de treinamentos, para atender as mais diversas ocorrências. "Nós temos uma carga horária de primeiros socorros, para evitar engasgo de criança e outros procedimentos. Isso é muito importante para o nosso trabalho", disse.

A Prefeitura de Contagem, por meio da Secretaria de Saúde, informou que Ruth Schumaltz, de 20 anos, e a filha Ana Laura estão na maternidade de Contagem, passam bem e são assistidas pela equipe multiprofissional do Centro Materno Infantil.

Com O Tempo



Publicidade

O SeteLagoas.com.br utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência!
Termos