Menu

Pai e filha morrem afogados na Lagoa Serra Negra, em Betim

Um homem de 40 anos e a filha dele, de 9, morreram afogados na Lagoa Serra Negra, em Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, neste domingo (15). Somente no primeiro semestre deste ano mais de 470 casos de afogamentos foram registrados em Minas Gerais pelo Corpo de Bombeiros.

Foto: Reprodução/Internet/ Foto: Reprodução/Internet/

Os militares chegaram a retirar os dois da água e tentaram manobras de ressuscitação, mas sem sucesso. Além dos bombeiros, foram acionados os helicópteros Pégasus (bombeiros) e Carcará (Polícia Civil), porém as aeronaves não chegaram a descer porque as mortes já haviam sido constatadas.

A Lagoa Serra Negra onde os afogamentos aconteceram também é conhecida como Lagoa dos Sem Terra. Segundo testemunhas, a menina trouxe uma prancha de isopor e o pai dela teria usado uma cama inflável antes de se afogar.

A água é o principal atrativo para as crianças que gostam de nadar. O perigo, segundo os bombeiros, pode ser pela falta de equipamento de segurança, como a boia ou o uso de equipamentos inadequados, como o colchão.

Em dias de calor, é comum que as pessoas busquem piscinas e cachoeiras para se refrescar, mas é importante tomar cuidados para evitar que o momento de diversão termine em tragédia.

Algumas dicas dos bombeiros

- Escolha o local onde vai banhar. Vá somente àqueles que já conhece ou que algum acompanhante conheça
- Procure ficar próximo ao guarda-vidas e respeite as orientações
- Não deixe nenhuma criança nadando sozinha, mesmo que saiba
- Evite bebida alcoólica

Com G1



Publicidade

O SeteLagoas.com.br utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência!
Termos