Menu

Empresário é detido após bater carro de cliente e inventar assalto em BH

O dono de uma oficina mecânica no bairro Cidade Jardim, região Centro-Sul de Belo Horizonte, e um funcionário dele foram detidos, nesta quarta-feira (16), por comunicação falsa de crime. Após bater o carro de um cliente, o empresário de 37 anos inventou que, no momento da colisão, o veículo estava com criminosos após ser tomado de assalto.

Deajec, na avenida Juscelino Kubitschek, no Padre Eustáquio | Foto: REPRODUÇÃO / GOOGLE STREET VIEWDeajec, na avenida Juscelino Kubitschek, no Padre Eustáquio | Foto: REPRODUÇÃO / GOOGLE STREET VIEW

"Primeiramente fomos acionados em decorrência de um roubo que ocorreu de um Honda Fit preto. De acordo com a solicitação, o funcionário da oficina havia saído para manobrar e, ao reduzir a velocidade, foi abordado por dois indivíduos em uma motocicleta, sendo que um deles estava armado. Na versão dele, o indivíduo mandou que passasse para o banco traseiro, onde foi mantido refém até a avenida Olegário Maciel, local em que bateu o carro e evadiu na moto, de acordo com o funcionário", explicou a sargento Rayssa Dias, da 124 Companhia do 22 Batalhão de Polícia Militar.

Ainda segundo a policial, o funcionário de 62 anos disse que voltou à oficina e acionou a polícia 40 minutos depois. No entanto, durante conversa, a equipe policial desconfiou da versão apresentada.

"Descobrimos que o dono da oficina era quem estava na condução do carro do cliente. Ele disse que foi fechado por um veículo e teve o carro batido. Como estava com a CNH (Carteira Nacional de Habilitação) cassada, ele saiu do local para se eximir da colisão", detalhou a policial.

Ainda conforme a polícia, o dono do estabelecimento teria contado para o funcionário que realmente teria ocorrido o assalto e pediu que assumisse a direção do carro. A dupla foi encaminhada à Delegacia Especializada Adjunta ao Juizado Especial Criminal (Deajec).

Com Super Notícia



Publicidade

O SeteLagoas.com.br utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência!
Termos