Menu

Mercado de estética segue em alta em Minas; saiba como se cuidar gastando pouco

O mercado da beleza é um dos mais promissores do país. De acordo com a Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC), mesmo com a economia retraída, a indústria obteve alta de 1,5% entre janeiro e julho de 2019, em comparação ao mesmo período do ano passado. A população de Minas Gerais contribuiu para esse crescimento. Recentemente, a capital mineira sediou uma das maiores feiras de beleza do país - a Professional Fair -, o que mostra que o mercado no estado está aquecido.

Foto: PixabayFoto: Pixabay

Um levantamento feito pelo Sebrae-MG mostra que o perfil das pessoas que frequentam salões de beleza se estendeu também para os homens jovens, que procuram mais por serviços personalizados. Indicou também que o público idoso tem um grande potencial de consumo no mercado da beleza. 

E essa é uma tendência nacional. Ainda segundo a ABIHPEC, o mercado de estética no Brasil cresceu 567% nos últimos cinco anos. Nesse período, os brasileiros movimentaram R$ 47,5 bilhões em produtos do segmento e colocaram o Brasil no topo do consumo mundial. 

Fugindo da crise

Apesar de os números de consumo serem positivos, não é todo mundo que pode arcar com tratamentos, produtos e serviços de beleza. Para driblar essa situação, existem elementos naturais e algumas mudanças de consumo que podem ajudar a cuidar da pele e dos cabelos, e o melhor, sem precisar gastar muito dinheiro com isso.

Hidratação

Queridinho do momento, o óleo de côco realmente serve para muito mais do que a culinária. Ele é um poderoso hidratante, anti bactericida, e rico em nutrientes essenciais. Pode ser utilizado como umectante para nutrir os cabelos mais ressecados, ser usado na pele para hidratar e melhora muito o aspecto principalmente das áreas mais ressecadas como cotovelos e joelhos.

Esfoliação

Aquela borra do cafezinho passado de todo dia pode ser também utilizado para esfoliar o rosto e corpo. A cafeína tem propriedades antioxidantes e também atua como firmadora e hidratante. Ela pode até ser usada para amenizar as estrias que ainda estão vermelhas e ainda como um poderoso esfoliante labial natural.

Para o corpo, a bucha vegetal é um forte aliado. Ela tem um alto poder de esfoliação por ser porosa e ainda ativa a circulação sanguínea. Ainda tem a vantagem de ser biodegradável.

Faça você mesmo

É possível economizar muito adotando a moda do "Faça Você Mesmo". É muito cômodo ir ao salão para se cuidar e é difícil abrir mão desse conforto, mas você já parou para pensar o quanto pode economizar com isso? Coloque tudo na ponta do lápis. Você vai ver que é mais vantajoso comprar produtos de boa qualidade e usá-los em casa mesmo.

Você pode fazer as unhas, hidratar e pintar os cabelos, fazer uma cera caseira e se depilar em casa. É possível se cuidar investindo pouco e vale muito a pena para o seu bolso.

Conteúdo de responsabilidade do anunciante



Publicidade

O SeteLagoas.com.br utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência!
Termos