Menu

Após fim do relacionamento, homem invade restaurante para matar ‘todo mundo’

Constantemente agredida e ameaçada de morte por seu ex-companheiro após o término do relacionamento que durou cerca de duas décadas, uma mulher por pouco não foi brutalmente assassinada a facadas na tarde desse domingo (17) em um restaurante na Rua Renascença, na região Nordeste de Belo Horizonte. O suspeito, 47, invadiu o estabelecimento – que pertence à irmã dele – armado com uma faca, desferiu um golpe nas costas de uma funcionária no balcão e anunciou aos gritos, segundo testemunhas, que mataria 'todo mundo'.

Crime aconteceu na região Nordeste de BH, na tarde desse domingo (17)./ Foto: Street View/ReproduçãoCrime aconteceu na região Nordeste de BH, na tarde desse domingo (17)./ Foto: Street View/Reprodução

Quando a Polícia Militar (PM) chegou ao restaurante, o criminoso já estava contido. Um homem, para atender aos pedidos de ajuda da mulher esfaqueada e da ex-companheira do suspeito que saíram correndo para a rua após o ataque, se armou com um pedaço de madeira e atingiu o criminoso. Ele caiu desmaiado e precisou ser socorrido para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Centro-Sul. As vítimas também seguiram para lá para receber os cuidados médicos necessários.

Fim do relacionamento

Muito nervosa após o ataque de seu ex-companheiro, a mulher de 46 anos contou à polícia que os dois estão juntos há cerca de 20 anos. No entanto, há algum tempo, o homem se tornou mais violento e passou a agredi-la inúmeras vezes e ameaçá-la de morte. Ele teria, inclusive, ameaçado assassinar o filho de sete que os dois têm juntos.

Dinâmica do crime

Após tantas intimidações e constrangimentos, o homem decidiu ir atrás da vítima no restaurante em que ela estava nesse domingo. Segundo testemunhas, o criminoso desceu de um táxi na porta do estabelecimento com uma faca enrolada em um anúncio. Ele teria caminhado até o balcão e, aproveitando a distração de uma funcionária que estava de costas para ele, golpeou a mulher. A jovem de 25 anos contou ter caído no chão após sentir a facada, mas conseguiu se levantar e correr em direção à rua para pedir ajuda.

A ex-companheira do criminoso, ao perceber que ele seguia em sua direção com a faca apontada para sua barriga, também correu e conseguiu escapar. A terceira vítima do ataque, a irmã de 41 anos do suspeito – que é dona do bar e estava nos fundos do estabelecimento no momento das agressões –, foi encurralada pelo homem que ameaçava esfaqueá-la. À polícia, ela contou que pediu "pelo amor de Deus" para que ele não a matasse. Antes dele golpeá-la, um homem que chegou para ajudar as vítimas o atingiu com uma paulada na cabeça.

Defesa

Conduzido à delegacia de mulheres após receber atendimento médico na UPA Centro-Sul, o suspeito alegou ter ido ao restaurante apenas para "conversar com a esposa" e garantiu não ter chegado ao local armado. Segundo ele, a faca encontrada em suas mãos e usada para golpear a funcionária foi tirada do próprio estabelecimento.

Com O Tempo



Publicidade

O SeteLagoas.com.br utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência!
Termos